Prefeitura limpa 4 toneladas/dia de material orgânico das areias das praias

Quem foi à praia nesses últimos dias percebeu uma grande quantidade de “sujeira” na areia da praia. Na verdade, trata-se de material orgânico natural trazido pela movimentação da maré.

O fenômeno é causado pelas chuvas dos últimos dias e não faz mal à saúde dos banhistas.

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, está retirando os resíduos orgânicos diariamente, com auxílio de uma retroescavadeira, quando necessário. Contudo, a conclusão do serviço depende da ação da maré.

As equipes de limpeza estão de prontidão e retiram uma média de 4 toneladas por dia do resíduo que é trazido pelo mar. Somente no último domingo (15), foram retiradas 8 toneladas de material orgânico das areias da Praia da Costa e da Praia de Itaparica.

Limpeza da areia

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, recolhe uma média diária de 30 toneladas de resíduos das areias das praias.

Diariamente, 30 garis durante os três turnos (matutino, vespertino e noturno) atuam na limpeza. Varredeiras mecanizadas auxiliam à noite no serviço de limpeza do microlixo das areias.