Opinião

O maestro dos bastidores e holofotes

Por anos, ele tem transitado no centro do poder, mas sempre de forma discreta, quase invisível aos olhos da maioria. Seu nome é conhecido nos corredores onde decisões importantes são tomadas, mas nunca por vaidade, mas pelo respeito e pelo espaço que ele conquistou por dedicação, ética e esforço pessoal.

Enquanto muitos brilham sob os refletores, ele é quem faz a mágica acontecer, organizando, coordenando e garantindo que tudo esteja em perfeita sintonia. Sua atuação silenciosa e precisa, é o que possibilita que os outros se destaquem, sem jamais almejar a luz que ele mesmo ajudou e fez incontáveis vezes brilhar.

Ele construiu sua autoridade com base em um talento raro, muito trabalho, uma dedicação incansável e uma postura inabalável de quem ama profundamente o que faz.

Com seu olhar afiado e uma mente que parece capturar cada detalhe, ele é aquele tipo de pessoa que se destaca na busca obsessiva pelo perfeccionismo, mas de uma forma, que este, não seja uma ação agressiva, mas uma arte que reflete em cada ação, o amor e a dedicação em tudo que faz, seja como promoter, jornalista, colunista, consultor ou comunicador, o profissionalismo e a paixão, brilham em seus olhos em cada uma delas, sem distinção.

Uns concordam, outros não, alguns aceitam, outros são indiferentes, mas só existe uma simples verdade: Seu Trabalho é a prova de que a genialidade não precisa de exibição, por que mesmo que sua atuação seja 99% fora dos holofotes, é ele que há muitos anos, é o responsável por orquestrar a perfeição dos atos e ações para o grande público, enquanto, com a maior discrição, transforma os bastidores em um espetáculo de competência.

Para quem conheceu, aquele jovem estagiário na biblioteca pública de Linhares, que mal conseguia responder uma pergunta por timidez, hoje, se depara com uma pessoa que em seus olhos, que já escorreram muitas lágrimas de felicidades e de tristezas, como qualquer ser humano, os desafios se transformam em combustível, que alimenta sua busca incessante por sempre se reinventar.

Seu comprometimento vai além da execução. São meses, dias, horas sem fim, noites sem dormir, finais de semanas dedicados em planejar, por que para ele, o trabalho não é apenas uma obrigação, é uma paixão, algo que o consome, que move e que o inspira.

Ele é, de fato, o Maestro dos Bastidores e dos Holofotes, quer você concorde ou não.

Sua combinação única de sofisticação, dedicação e profissionalismo, o torna um profissional extraordinária, concorde seus admiradores ou descorde seus desafetos, por que, na verdade, ninguém é, e nunca será unanimidade, aliás, acredito eu, que esse nunca foi seu objetivo.

Parabéns, Alexandre Araújo!

Por, Ronaldo Almeida: Jornalista e Consultor Político