Geraldo Alckmin vai participar da comemoração de 65 anos da Findes

Para celebrar os 65 anos da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), a presidente da instituição, Cris Samorini, vai receber o vice-presidente da República e também ministro do Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, nesta quinta-feira (27), às 11 horas, no Ilha Buffet, em Vitória.

Também participarão do encontro o governador do Estado, Renato Casagrande, o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, além de outras autoridades e empresários convidados.

O evento, que será apenas para convidados, será um momento para debater o futuro da indústria e reforçar o compromisso da Findes com o setor e com toda a sociedade capixaba.

Um pouco da história da Findes

A Findes foi criada em 29 de julho de 1958 com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor industrial em um cenário em que as atividades industriais ainda tinham pouca relevância no Estado. O fundador e primeiro presidente da Federação foi Américo Buaiz.

Na década de 50, quando fundada, a Federação contava com cinco sindicatos patronais. Hoje, já são 38 representando as mais de 16 mil indústrias de diferentes segmentos industriais presentes no Espírito Santo.

O propósito da Findes é transformar vidas e impulsionar negócios para desenvolver o Espírito Santo. E, para isso, conta com Sesi ES, Senai ES, IEL-ES, Cindes e Observatório da Indústria.

Celebração de 65 anos da Findes
Dia: Quinta-feira (27/07)
Hora: 11 horas
Local: Ilha Buffet, em Vitória