Notícias

Sindicado dos Servidores Públicos de Linhares emite nota de repúdio contra gestão municipal

Nota de Repúdio 

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Linhares vem a público manifestar REPÚDIO à Prefeitura de Linhares, que mais uma vez descumpriu um acordo judicial firmado com o Sindicato. É inadmissível e revoltante que a gestão municipal PROPONHA, FIRME e DESCUMPRA a palavra dada perante o juiz.

Desrespeito com os Servidores

É um total desrespeito com os servidores. No dia 12 de março, em audiência de conciliação, a Prefeitura de Linhares se comprometeu a pagar, até a data de 30/05 deste ano, os descontos indevidos da extensão de carga horária dos anos de 2017, 2018, 2019, 2021 e os dias e horas apuradas do ano de 2022 até o mês de março.

Também, em relação ao ano de 2020, quanto às extensões de carga horária efetivamente cumpridas, o município se comprometeu a fazer o levantamento do período da pandemia, de abril a novembro de 2020, e apresentá-lo junto à proposta de acordo para pagamento.

O que nos deixa estarrecidos é que já houveram pedidos de dilação de prazos nesse mesmo processo e nada foi feito. É vergonhoso o que estamos vivendo desde 2022! Fomos surpreendidos com a informação advinda da administração de que os pagamentos serão prorrogados para o mês de junho de 2024.

O SISPML não admitirá que o acordo firmado em juízo seja DESCUMPRIDO novamente pela gestão e informa que tomará medidas cabíveis após o dia 30/05 e que continuará seguindo em seu principal propósito, que é lutar pelos interesses dos nossos servidores.