Serra investe R$ 20 milhões em ciclovias

A bicicleta é um meio sustentável de locomoção.Além de ser mais econômico, o veículo não gera polutentes e ainda promove saúde por conta de ser uma atividade física.  Por isso, as cidades brasileiras têm investido na construção de faixas exclusivas para os ciclistas.

A Serra deverá aportar recursos da ordem de R$ 20 milhões em ciclovias até o final de 2023. O município atualmente está com obras que somam mais de 13 km em ciclofaixas localizadas nas Avenidas Norte Sul, Talma Rodrigues Ribeiro e na região do contorno de Jacaraípe.

Uma das ciclovias está localizada em frente ao Terminal de Laranjeiras, uma área com grande circulação de pessoas. Outra intervenção acontece no trecho da Rotatória do Hospital Dório Silva à da empresa Viminas, em Civit II. Nesta região também está sendo feita a duplicação da ciclovia da Avenida Copacabana, em Morada de Laranjeiras.

A obra do Contorno de Jacaraípe liga a Avenida São Paulo ao bairro Areia Branca, em Nova Almeida.

O município ainda deverá construir cerca de 113 quilômetros de ciclovias em vias existentes e outros 50 quilômetros em novas vias que estão sendo planejadas para a Serra.