Nova rota aérea exporta materiais produzidos no Espírito Santo

Na última terça feira (08), o Aeroporto de Vitória, inaugurou uma operação comercial de exportação de mercadorias do Espírito Santo para o exterior por via aérea. Desta forma, o terminal passa a exportar mercadorias produzidas no Espírito Santo para fora do país pelo espaço aéreo.

A negociação, que durou meses, concretizou-se também graças ao empenho realizado pelo Deputado Estadual Tyago Hoffmann, quando ainda era Secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento Econômico, no governo Casagrande.

“Me sinto muito honrado com as exportações de pescados e frutas pelos aeroportos capixabas. Enquanto Secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento Econômico, ouvi de profissionais de indústrias de processamento de frutas no norte do Estado que a exportação, ocorrendo por aeroportos em São Paulo e Rio de Janeiro, gerava uma perda de qualidade e até mesmo de competitividade. A partir disso, iniciamos um diálogo com as companhias aéreas e agora tivemos o primeiro voo através da Avianca, levando esses produtos capixabas”, enfatizou Tyago Hoffmann.

Tal fato impulsiona o comércio internacional da região, beneficiando a economia local e fortalecendo as relações comerciais com outros países, além de contribuir para o crescimento econômico e a geração de empregos na área.

“Tenho certeza que a exportação através dos aeroportos capixabas crescerá muito, tendo em vista que temos muitos produtos que são exportados e que, felizmente, passarão a sair dos nossos aeroportos, a partir dessa nova operação comercial.”, concluiu o deputado.