Diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos inicia nesta quarta-feira (16)

Prefeitos e vereadores eleitos começarão a receber seus diplomas nesta quarta-feira (16), segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). As diplomações das eleições municipais de 15 e 29 de novembro prosseguem até sexta-feira (18), a maioria em solenidades virtuais, a fim de seguir os procedimentos recomendados pelas autoridades sanitárias a fim de evitar aglomeração para conter o avanço da Covid-19.

Na Grande Vitória, somente no município da Serra o ato será presencial. O prefeito eleito, Sérgio Vidigal (PDT), receberá o diploma presencialmente, juntamente com o vice, Thiago Carreiro (Cidadania), na próximo quinta-feira (17), às 13h30, no auditório da Câmara de Vereadores.

O evento será fechado ao público, mas cada diplomando poderá levar um convidado.

Nos demais munícipios, a diplomação ocorrerá por meio de plataforma digital, com exceção de Cariacica, que será híbrida. O prefeito eleito desse município, Euclério Sampaio (DEM), a vice-prefeita, Enfermeira Edna (Avante), e o vereador mais votado, Edgar do Esporte (PSL), serão diplomados na quinta, presencialmente.

Os demais eleitos terão os nomes citados durante a cerimônia e receberão os diplomas por email.

A diplomação em Vitória será virtual, por meio da plataforma zoom, na quarta-feira, às 14h, com o link de acesso encaminhado para cada um dos participantes por meio do convite, bem como em Vila Velha, onde foi eleito, que ocorrerá na próxima sexta-feira (18), às 13h, com o link de acesso encaminhado para cada um dos participantes por meio do convite.

Em Viana, no dia 17, será da mesma forma. Foram eleitos prefeitos nos municípios, respectivamente, Lorenzo Pazolini (Republicanos), Arnaldinho Borgo (Podemos) e Wanderson Bueno (Podemos).

Em Linhares os eleitos serão diplomados na próxima quinta-feira (17) as 14h00, via aplicativo Zoom.

O Juiz Eleitoral Dr. Gideon Drescher, será o condutor da sessão de diplomação.

De acordo com informações passadas aos diplomando, somete o prefeito eleito Gurerino Luiz Zanon e o vereador mais votado Juarez Santo Donatelli, terão concessão para uso da palavra por 05 (cinco) minutos cada.

Fonte: Século Diário