Deputado Alcântaro Filho é homenageado em Brasília

Nessa terça feira 14, aconteceu em Brasília evento promovido pela senadora Damares Alves e o deputado federal Messias Donato com o temática do “Maio Laranja” mês de luta contra abuso sexual e violência contra criança e adolescentes.

O evento contou com a participação de autoridades diversas, além do ex-ministro do governo Bolsonaro e atual deputado federal Osmar Terra.

No encontro o deputado Alcântaro Filho (Republicanos), que é  presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo  agradeceu a homenagem e mostrou preocupação com o avanço de casos de abusos contra menores no Brasil, mas principalmente no seu estado.

Já a senadora Damares Alves (Republicanos), parabenizou Alcântaro pelas pautas e a coragem para enfrentar o desafio de proteger as crianças capixabas.

O deputado federal Messias Donato (Republicanos), disse que o deputado Alcântaro é uma voz firme na defesa dos valores de família e isso inclui as pautas de interesse como a proteção de meninos e meninas que precisam de cuidados.

Um dos pontos em comum aos participantes, foi a defesa de melhor estrutura para os Conselhos Tutelares, já que normalmente são eles os primeiros representantes do poder público a terem contato com tantos casos.

” É preciso garantir estrutura, capacitação e qualificação além de uma remuneração justa aos guerreiros do Conselho Tutelar”. Falou Alcântaro em seu discurso no Senado.