Vitória vacinou mais de 3,5 mil pessoas contra o Covid
Durante todo último sábado (23) trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao Covid foram vacinados em unidades de saúde, pronto atendimento e hospitais.
Até as 17 horas deste sábado (23), já foram imunizadas 3.551 pessoas do grupo prioritário (idosos acima de 60 anos que residem em instituições de longa permanência e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao Covid).
A secretária de Saúde, Thais Cohen, esteve na unidade de Saúde do Forte São João acompanhando a vacinação.
“Um momento muito importante que estamos vivendo com a vacinação dos trabalhadores que atuam diariamente com pacientes com Covid. A vacina é um recurso importante para o cuidado coletivo pois interrompe a cadeia de transmissão do vírus e reduz a gravidade da doença”, ressaltou.
Para Adriana Lube, que foi a primeira a aplicar a vacina em Vitória, é emocionante participar deste momento histórico. “Tanto vacinar as pessoas quanto receber a vacina me deixou muito feliz. Saber que estou imunizada contra uma doença que está assolando a humanidade…é assim sem palavras. Só agradecer!”.
Quem também estava irradiante era a auxiliar de enfermagem da unidade de Saúde do Alagoano, Ivonete Mendes. Eu estava numa expectativa muito grande para receber a vacina. Tive muitas colegas que testaram positivo mas eu graças à Deus não peguei. Estava muito esperançosa em ser vacinada”.
O enfermeiro Paulo Vieira, que atua na Unidade de Saúde de Jardim da Penha, era só emoção após ser vacinado. “Estou feliz, me sentindo protegido agora. Estou há 10 meses atendendo pacientes com Covid e me sinto privilegiado por não ter pego ainda a doença e ter sido vacinado”.
A vacinação continua na Capital neste domingo nos prontos atendimentos do município e no Hospital Unimed.