Vila Velha: Praia Legal terá horário ampliado em janeiro

Devido à grande procura, o projeto Praia Legal passou a ter seus dias de atendimento ampliados durante o mês de janeiro, passando a funcionar de terça-feira a domingo, das 8 às 16h. Já em fevereiro, os atendimentos voltarão ao normal, de quarta-feira a domingo, no mesmo horário, e de forma gratuita.

O projeto está localizado na Praia da Costa, no trecho conhecido como Praia da Sereia (próximo ao Clube Libanês), pelo fato do mar ser calmo e com poucas ondas, além da faixa de areia ser curta e de fácil acesso ao mar.

Os atendimentos são realizados por cinco guarda-vidas, e dois coordenadores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que não medem esforço para ver o sorriso no rosto das pessoas quando entram no mar. As inscrições dos usuários podem ser realizadas no local.

Voltado para a inclusão social das pessoas com mobilidade reduzida, o projeto proporciona acessibilidade à praia, tendo atualmente em torno de 200 pessoas inscritas, atendendo entre 20 e 30 pessoas por dia durante o verão, utilizando três cadeiras anfíbios, e diversos flutuadores, mais conhecido como macarrão.

A estrutura do Praia Legal oferece também banheiros adaptados para pessoas com deficiência, para proporcionar mais conforto aos munícipes que necessitam deste serviço.

“O Praia Legal cumpre o papel de proporcionar às pessoas com deficiência o acesso ao lazer, derrubando as barreiras da acessibilidade e contribuindo para uma sociedade mais igualitária”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida.