Vereador de Linhares Jean Menezes ameaça convocar colegas para votar contra salários e benefícios de Servidores Públicos
Um áudio gravado pelo vereador de Linhares Jean Menezes (PRB), se espalhou pela cidade e se tornou o assunto mais comentado na tarde desta segunda-feira em Linhares.
Na gravação o parlamentar reclama das criticas feitas aos vereadores por parte dos servidores públicos e ameaça os servidores falando que vai “Convocar todos os vereadores de Linhares”, para revogar (cancelar) os Planos de Cargos e Salários, o Plano de Carreira e até o reajuste dos servidores dado pela prefeitura que segundo o próprio vereador diz no áudio, este ano está previsto para ser R$ 2.000,00 (dois mil reais).
E segue ainda o áudio: “Eu espero que o prefeito mande o bônus igual ele mandou no ano passado e os bestalhados aqui dos vereadores, pegaram e votaram para vocês ai, e esse ano está previsto o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), tomara que venha, ai vocês vão ver o que vamos fazer”.
Ouça o áudio:
Nota do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares (SISPML)
Em contato com a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares, Simone Aguiar ela emitiu a seguinte nota.
O SISPML repudia totalmente a fala do vereador Jean Menezes, o legislativo não tem o poder de ser usado como forma de prejudicar o direito dos servidores, ou de qualquer cidadão linharense.
Deixamos bem claro nosso repúdio, e estaremos toda segunda-feira na Câmara, acompanho todos os projetos que seja de interesse dos servidores. Temos certeza como foi feito até hoje, e gostaríamos de salientar que a Câmara sempre agiu em apoio e de forma parceira com o Sindicato e acreditamos que dessa forma vai continuar.
Eu juntamente com o vice-presidente Gilson Lima, estamos atentos para sempre acompanhar todas a matérias apresentadas na Câmara todos os projetos de interesse dos servidores.
E mais uma vez afirmamos e repudiamos a fala do vereador Jean, por que o legislativo não pode ser usado para chantagear e prejudicar os servidores municipais.
Tentamos ouvir a assessoria no vereador Jean Menezes (PRB), mas não recebemos retorno.