Tyago Hoffmann homenageia Consultores do Tesouro em sessão solene

Com a presença da sociedade civil e autoridades, o deputado Tyago Hoffmann (PSB) promoveu sessão solene, nesta quinta-feira (13), para homenagear o trabalho dos Consultores do Tesouro do Estado.

Importante articulador político com o Governo do Estado, Hoffmann exaltou o trabalho da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Economia e Planejamento na manutenção da nota “A” do Espírito Santo na CAPAG.

“Hoje o Estado é modelo em gestão fiscal, com nota “A” na CAPAG desde quando a Secretaria do Tesouro Nacional começou a medir a gestão fiscal dos estados. A Secretaria do Tesouro Nacional muda os procedimentos, muda a forma de apurar, mas o Espírito Santo permanece com nota máxima, muito em função do trabalho que os consultores fazem na Secretaria da Fazenda”, disse.

Em seu discurso, Tyago frisou que o Espírito Santo é o estado que mais faz investimentos no Brasil e um dos poucos que possui dívida negativa, ou seja, quando há mais recursos em caixa do que dívidas a pagar.

“Um estado com o potencial financeiro, organização fiscal e controle de gastos com pessoal e custeio como o Espírito Santo, é um estado que certamente tem capacidade de continuar com a nota “A” em gestão fiscal, sem comprometer seu endividamento e receitas a ponto de dificultar, por exemplo, o pagamento de servidores ou custeio básico”, afirmou.

O evento contou com a presença do Presidente da Associação dos Consultores do Tesouro Nacional, Paulo Torres; o Secretário da Fazenda, Benicio Costa; o Secretário de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc; o Contador Geral, Alan Johanson; a Subsecretária de Orçamento, Juliani Nunes Campos; e a Subsecretária de Planejamento e Projetos, Andressa Pavão.