Serra lidera a geração de empregos no Estado em 2023

A Serra segue na liderança da geração de empregos neste ano no Espírito Santo, segundo os últimos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em julho, o saldo resultante da diferença entre admissões e demissões da Serra foi de 1.158 vagas, número 66% superior ao do município situado na segunda colocação.

Neste período, foram realizadas 8.065 admissões, com a Serra na frente inclusive neste quesito. A liderança na geração de empregos aparece também quando se considera o período acumulado entre janeiro e julho de 2023, com saldo de 5.975 vagas e total de 55.939 admissões.

A liderança se verifica também no período acumulado dos últimos 12 meses. Neste intervalo de tempo, a Serra tem saldo de 8.452 vagas, registrando o total de 92.375 admissões.

Do saldo total de julho, a maioria das vagas foi criada pelo setor de serviços, responsável por 43% delas. Em seguida vêm comércio, com 24,61%, indústria, com 20,55% e construção, com 11,49%.

“A administração municipal tem promovido diversas ações que impactam na geração de emprego. São desde medidas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios a investimentos em obras estruturantes, com reflexos diretos e indiretos na geração de empregos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Ricardo Pandolfi.

Os dados do Caged são divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência, sendo a principal fonte para análise da geração de empregos no país. As informações disponíveis são sempre referentes ao mês anterior ao da divulgação.