Senac-ES promoverá capacitação e inovação na 24ª Expo Aracruz

O Senac-ES marcará presença como expositor na 24ª edição da Exposição Agropecuária de Aracruz, organizadA pela Prefeitura Municipal, com uma programação recheada de atividades e inovação. O evento acontece entre os dias 3 e 6 de agosto, no Parque de Exposições Rubens Pimentel, em Aracruz.

Diversas ações educacionais estão programadas para os quatro dias de exposição, tais como cursos, workshops, palestras e aulas-show. Este ano, o evento vai receber a Unidade Móvel do Senac-ES, a Smart Lab, que promete levar ao público uma experiência imersiva, em uma verdadeira escola sobre rodas.

A Smart Lab também vai ser palco da iniciativa do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com o Projeto Mulheres do Cacau, que precederá um bate-papo imperdível: o Talk Delas. O tema será: “Valorização e visibilidade da mulher no campo”, resultado de uma parceria entre Incaper, Senac-ES e Sebrae-ES.

A Gestora da Unidade do Senac em Aracruz, Tatiane Santos Oliveira, a ideia é levar aos participantes uma experiência inovadora e tecnológica. “Queremos oferecer uma programação diversificada para o público alvo do evento com palestras, workshop e oficinas utilizando a tecnologia disponível na carreta para apresentar ferramentas e técnicas para maior visibilidade e sucesso dos empreendimentos do agronegócio e da economia criativa”, menciona.

O Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, ressalta a participação da instituição no evento. “O agronegócio tem se tornado cada vez mais relevante para a economia capixaba, porque tem investido em inovação e tecnologia. Sendo assim, o Senac-ES reforça sua posição como instituição sólida e relevante junto ao mercado, oferecendo uma programação educacional de qualidade e com foco no desenvolvimento profissional deste segmento”, afirma.

A maior feira do interior do Espírito Santo

A última edição da Expo Aracruz, em setembro de 2022, contou com mais de 100 mil pessoas, sendo considerado um dos eventos mais impactantes para o desenvolvimento econômico do município de Aracruz. A expectativa é que a 24ª edição alcance números ainda maiores durante os quatro dias de evento.

Unidade Móvel Smart Lab do Senac-ES

A Smart Lab é uma unidade móvel totalmente dedicada à inovação, tecnologia e gestão. Trata-se de uma carreta que custou quase R$ 2 milhões e conta com recursos de alta tecnologia para ampliar o atendimento da instituição em todo o Espírito Santo. Dispensando a necessidade de um endereço fixo, a unidade foi equipada com tudo o que é necessário para oferecer ensino, qualificação e profissionalização voltados para cursos em diversas localidades. Uma verdadeira escola sobre rodas.

24ª Expo Aracruz
Data: 3 a 6 de agosto
Local: Parque de Exposições Rubens Pimentel
Endereço: São Marcos, Aracruz – ES