Senac-ES e Prefeitura da Serra se unem para oferecer treinamento para profissionais da Rede Municipal de Educação

Cuidadoras e auxiliares da Rede Municipal de Educação da Serra tiveram a oportunidade de receber palestras e treinamento de primeiros socorros por meio de uma parceria com o Senac-ES. Os encontros foram realizados na Unidade do Senac na Serra, entre os dias 17 e 19 de julho. O Auditório ficou repleto de profissionais da educação básica do município.

A parceria teve como objetivo a formação de dez turmas. As profissionais aprenderam técnicas vitais para o atendimento em emergências e situações de perigo. O foco foi capacitar os profissionais para agir de forma rápida e segura em situações de emergência, garantindo segurança e praticidade para lidar com situações adversas no ambiente de trabalho.

O Gerente Educacional do Senac na Serra, Wysner Rangel, pontuou o papel da instituição na ação. “Esse tipo de iniciativa ressalta a importância do investimento em capacitação profissional e da valorização dos cuidadores e auxiliares, que desempenham um papel fundamental na sociedade, cuidando e assistindo àqueles que mais precisam. O Senac-ES, por sua vez, continua sendo pioneiro no incentivo à capacitação e desenvolvimento profissional”, afirmou.

Já a Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra, compartilhou as expectativas sobre a iniciativa. “A parceria entre o Senac e a Secretaria Municipal de Educação almeja que o treinamento em primeiros socorros proporcione um impacto positivo na qualidade dos serviços prestados pelos cuidadores e auxiliares, tornando-os mais aptos a lidar com emergências e a garantir a segurança daqueles que necessitam de cuidados especiais,” mencionou.

O primeiro encontro aconteceu na segunda-feira (17) e lotou o auditório do Senac da Serra. Nessa terça-feira (18), estiveram presentes no treinamento a Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra, o Gerente de Educação Profissional do Senac na Serra, Wysner Rangel, a Secretária Municipal de Educação, Luciana Galdino, e a Gerente de Educação Infantil, Anna Paula Silva Santiago.