Politica

Rigoni vence cabo de guerra e é mantido na Presidência do União Brasil

Após uma intensa batalha judicial, articulações, manobras e estratégias políticas, finalmente chega ao fim, pelo menos temporariamente, mais um grande embate entre dois grandes caciques da política capixaba, onde saiu vencedor, o ex-deputado federal e atual Secretário de Estado de Meio Ambiente Felipe Rigoni.

A guerra quase fratricida se deu entre Rigoni e o Presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Santos (ex-Podemos),  e agora oficialmente filiado ao União Brasil, partido controlado no Estado por Rigoni. Ambos são da base aliada do Governo do Estado.

Mesmo antes da saída do Podemos, Marcelo intensificou suas agendas em Brasília e no ultimo dia 03 de julho, anunciou sua filiação no União Brasil, em um vídeo ao lado o Governador de Goiás Ronaldo Caiado , que tinha como capa uma foto com Caiado além de lideranças nacionais do União, e o prório Presidente Nacional da legenda Deputado Federal Antonio de Rueda.

Na ocasião, Marcelo fez a seguinte publicação em suas redes sociais:

3 de julho

Fui convidado para fazer parte da equipe 44 pelas principais lideranças do partido, incluindo o presidente Antônio Rueda e o deputado federal Fábio Schiochet.

E hoje, junto com essas lideranças, mais o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, aceitei a oportunidade e passo a contribuir ainda mais com o desenvolvimento do nosso Estado através dessa sigla, que, assim como eu, está em busca de mais progresso, união e justiça social.

Essa nova jornada é nossa! Conto com vocês!

Desconforto

A filiação de Marcelo, causou desconforto na legenda Estadual, principalmente após, Rigoni se manifestar que não tinha sido comunicado pela Direção Nacional, nem conversado com Santos sobre sua entrada no partido.

Fim das especulações

Após muitas especulações, na última sexta-feira (13/07), através de uma Nota oficial, chegou-se o fim das especulações, com quem iria ficar o comando do União Brasil no Espirito Santo.

Nota Oficial do Presidente Nacional do União Brasil

NOTA OFICIAL 

A Direção Nacional do União Brasil celebra o grande momento vivido pelo partido no Espírito Santo. A chegada do presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Marcelo Santos, reforça e amplia a articulação política no estado, consolidando ainda mais a nossa presença e influência na região.

Sob a liderança de Felipe Rigoni, o União Brasil está se preparando para alcançar um expressivo número de prefeitos e vereadores nas eleições municipais de outubro deste ano.

Este movimento estratégico visa fortalecer as bases do partido e garantir uma gestão pública eficiente e comprometida com os interesses da população capixaba.

Estamos confiantes de que, com a chegada de Marcelo Santos, o União Brasil continuará a crescer e a se consolidar como força política relevante, capaz de promover mudanças positivas e duradouras para a sociedade. A experiência e a liderança de Marcelo Santos serão fundamentais para impulsionar o partido a novos patamares de sucesso e representatividade.

A Direção Nacional também está desenvolvendo uma série de ações nos estados, com especial atenção ao Espírito Santo, para garantir resultados significativos não apenas nas eleições de 2024, como também no pleito de 2026. Este planejamento de longo prazo reflete o compromisso do União Brasil com a construção de um futuro político sólido e promissor para o país.

Antonio de Rueda 

Presidente Nacional do União Brasil

Nota na Integra 

NOTA OFICIAL