Professor Renato Ribeiro ganha força e chama atenção do mercado político na Serra

Professor formado na Ufes em Arquivologia com Pós-graduado em Gestão Pública, voluntário, ativista de causas sociais e culturais, além de mobilizador de ações que visa garantir conquistas para o bem estar da população serrana, Professor Renato Ribeiro, popularmente conhecido como Professor Renato, é visto como uma grande aposta por observadores políticos para ocupar uma das cadeiras da Câmara da Serra em 2021.

Com uma trajetória de quem sempre prestou serviço à comunidade, além de carregar a bandeira da renovação, Professor Renato, em 2016 disputou sua primeira eleição para vereador e mesmo pouco conhecido neste meio, obteve 1.457 votos em sua primeira incursão política.

Sua expressiva votação chamou a atenção de diversos partidos, onde recebeu inúmeros convites para se filiar, mas sua escolha o levou a escolher o (Cidadania).

Nos últimos anos, Professor Renato, ganhou destaque na imprensa Estadual, devido a inúmeros projetos filantrópicos desenvolvidos por ele e amigos, para beneficiar jovens carentes e a população serrana, principalmente os moradoras dos bairros mais pobres.

Entre os projetos desenvolvidos pelo Professor Renato se destacam: 

PROJETO SER: Projeto pioneiro de cursinho pré-Enem gratuito que já atendeu mais de 4 mil alunos.

Criou o primeiro curso de Libras e o primeiro Pré-Ifes gratuitos da Serra buscando inclusão e oportunidade para os jovens.

Criou a feira itinerante de microempreendedores e lojistas da Serra Shop Days, para fomentar o comércio nas comunidades, geração de emprego e renda no município.

Conseguiu uma emenda junto ao Estado de R$ 50 mil para escolas da Serra.

Nossa redação entrou em contato com o Professor Renato, e perguntamos a ele, quais são suas principais bandeiras para esse pleito de 2020.

Entre várias que ele diz ter destacou: 

Educação: Garantir mais verba para a rede municipal de ensino ao destinar recurso economizado na Câmara e nas Secretarias para ser aplicado exclusivamente na Educação.

Educação de tempo integral nas creches: Sobretudo nas regiões com mais demanda na Serra.

Criação da central de libras: Para atendimento aos surdos que utilizarem os serviços da PMS. Incluir o ensino de Libras como grade escolar das escolas.

Acabar com regalias de vereadores na Serra: Redução do orçamento do Legislativo, para que possa ser um dos menores do estado; Corte de ponto de vereadores faltosos; Redução do recesso parlamentar de 55 para 30 dias.

Saúde: Agendamento de consultas on-line e implantação do sistema de prontuários eletrônicos nas Unidades de Saúde.

Viabilizar a melhoria na oferta de serviços médicos especializados para evitar longas esperas e consultas fora do município. Viabilizar a realização de concurso para agentes municipais de saúde. Fortalecimento do Programa de Saúde da Família.

Plano de Metas e Observatório: Propor diminuição nas verbas de gabinete dos vereadores.

Ao finalizar ele disse, “Estou preparado para cumprir minha missão como vereador da Serra, e trabalha para que as políticas públicas chegue a quem realmente mais precisa, que são as famílias mais carentes do nosso município, a política pra mim, não é um emprego por que sou professor, não é uma carreira muito menos uma profissão, vejo a política como uma missão que só deveria participar homens e mulheres comprometidos com o bem estar das pessoas”, afirmou Professor Renato.