Prefeito Bruno Marinaelli em busca da reeleição se aproxima do (PT) e do (MST) em Linhares

Até o momento nenhum dos dois lados deu uma declaração oficial sobre se terá ou não uma composição entre o grupo político do prefeito de Linhares Bruno Marianelli que está filiado no (Republicanos) declaradamente como partido de Direita, e grupos da ala esquerda do município, que tentam encontrar um nome para lançar um projeto solo com candidatura própria ao executivo.

Mas o que antes eram só conversas de bastidores, nos últimos dias, com a intensificação das articulações políticas que antes estavam sendo feitas nos bastidores, agora ganha os holofotes, o que demonstra a aproximação do prefeito com movimentos e lideranças políticas do bloco de esquerda de Linhares, incluindo uma reunião com membros do Movimento dos Sem Terra (MST), que mesmo não sendo oficialmente um partido politico, é um movimento de apoio e mobilização partidária, que tem grande influência e da sustentação a partidos de esquerda do Brasil, como (PT), (PSOL), (REDE) entre outros.

Reunião com MST

No último dia 19/01, circulou pelas redes sociais, uma foto feita no gabinete do prefeito Bruno Marianelli acompanhado do seu staff político, com representantes e lideranças do Movimento do Sem Terra (MST).

Também estava presente na reunião a vereadora Therezinha Vergna (REDE), que é uma das articuladoras responsáveis pela aproximação do prefeito com a Esquerda Municipal, incluindo o Partido dos Trabalhadores (PT).

Prefeito Bruno, vereadora Therezinha e seu assessor Anderson em recente confraternização.

Quem tem auxiliado a vereadora Therezinha nesta missão, é seu assessor e braço direito Anderson Alves, petista de carteirinha no munícipio e que tem sido o mediador junto com o Chefe de Gabinete do prefeito o ex-vereador Estefano Silote com as lideranças de esquerda em Linhares.

Assessor da vereado Therezinha, Anderson Alves, com o Deputado Estadual pelo (PT) João Coser e o vice-presidente municipal do (PT) Linhares, Prof. Igor Belluci.

Reunião do Partido dos Trabalhadores em Linhares

Da esquerda para direita, Estefano Silote representando o prefeito Bruno, vereadora Therezinha Vergna, Senador Fabiano Contarato, vereador Prof. Antônio Cesar e a Presidente da Executiva Municipal do (PT), a Sindicalista e Professora Tereza Brandão.

A dupla Anderson e Silote tem grande aproximação com o vice-presidente municipal do Partido dos Trabalhadores o Professor Igor Bellucio, que até o momento é um nome que está sendo cogitado para ser candidato a prefeito pelo (PT) em Linhares, caso as conversas de composição não se confirmem.

Silote Chefe de Gabinete do prefeito Bruno Marianelli, vice-presidente municipal do (PT) Prof. Igor Belluci e o assessor da vereadora Therezinha, Anderson Alves.

Base politica

Vários observadores políticos têm dito que o prefeito Bruno, que tem vários nomes que pretendem disputar as eleições para vereador este ano, está tendo muita dificuldade para conseguir partidos para acomodar tantos candidatos e por esse motivo, tem tentado se aproximar de várias lideranças políticas, seja da esquerda ou de direita, para resolver este problema, tentando atrair para sua base várias siglas partidárias.

Tempo de TV e Rádio

Outro ponto que também preocupa o grupo do prefeito Marianelli, é o tempo de TV e Rádio que o (PT) pode trazer para seu programa eleitoral, já que em Linhares, sendo uma cidade que conta com a transmissão dos programas eleitorais pela TV e Rádio, e sendo o (PT) um dos partidos com uma grande fatia deste tempo, isto se torna um ativo de muito valor nas negociações que podem estar ocorrendo neste momento.