Pixote agita Nova Almeida com show gratuito na Festa de São Benedito e São Sebastião
Com 30 anos de estrada, o grupo Pixote chega a Nova Almeida para encerrar a Festa de São Benedito e São Sebastião com chave de ouro. O show, que acontece nesta segunda-feira (20), às 22 horas, em frente à Igreja dos Reis Magos, promete emocionar os fãs com os maiores sucessos da carreira, como “Insegurança”, “Nem de Graça” e “Mande um Sinal”.
A apresentação é uma das mais aguardadas da festa, que celebra a cultura e a religiosidade capixaba. Além do Pixote, a programação conta com missa, congo, puxada do navio, fincada do mastro e show pirotécnico.
“Os fãs podem esperar uma noite inesquecível, com muita animação. O Pixote promete um show repleto de energia e sucessos que marcaram gerações. E para completar a noite, um grandioso show pirotécnico iluminará o céu de Nova Almeida”, informa o secretário de Turismo, Cultura e Lazer, Anderson Madeira
A igreja dos Reis Magos fica localizada na Travessa Reis Magos II, no centro de Nova Almeida.
Religiosidade e cultura em destaque
Nesta segunda-feira a programação da festa se iniciou às 5 da manhã com a alvorada da Banda de Congo São Benedito e São Sebastião. O cronograma do dia ainda inclui uma missa às 16 horas celebrada pelo padre André Paiva e pelo arcebispo.
Um dos momentos mais aguardados da festa é a Puxada do Navio, com bandas de congo e fiéis, culminando na Fincada do Mastro e um grande show pirotécnico. O evento também com o show do cantor Juliano Ribeiro.
História e tradição
A Festa de São Benedito e São Sebastião reúne um misto de fé, cultura e alegria, atraindo milhares de turistas ao balneário de Nova Almeida. Entre os momentos mais emocionantes estão a chegada da procissão marítima com os mastros e a procissão pelas ruas com o navio “Palermo”.
A celebração é organizada pela Paróquia Epifania do Senhor aos Reis Magos e pela Comissão de Festas de Nova Almeida, com apoio da Prefeitura Municipal da Serra e da Associação de Bandas de Congo da Serra (ABC/Serra).