Mesmo sem ter uma rodoviária na cidade prefeito de Linhares inaugura aeroporto

O título pode até parecer brincadeira, ou ironia, mais infelizmente não é. Após décadas esperando, após dezenas de promessas, vários inicios, paradas e reinícios das obras, Linhares uma das cidades mais ricas do Espirito Santo, com uma população de 170 mil pessoas, finalmente tem seu aeroporto inaugurado.

O vôo oficial decolou do Aeroporto Internacional de Confins às 12h15min, e pouso às 13h55min no Aeroporto Regional de Linhares, a bordo estavam o prefeito de Linhares Bruno Marianelli, o deputado federal Evair de Melo, os empresários João Luiz Castanheira e Rafael Castanheira, o aposentado Olival Miranda Sampaio e Amanda Fortaleza Brandes, relações institucionais da Azul.

Viagens

Inicialmente os voos farão apenas um percurso entre o Aeroporto Internacional de Confins de Minas Gerais ao Aeroporto Regional de Linhares.  Para quem for usar as linhas áreas operadas a partir do aeroporto de Linhares, as aeronaves destinadas aos passageiros que irão embaraçar em Linhares ou em Minas Gerais, são da empresa Azul Conecta, com os modelos Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros.

Os voos terão frequência diária, com decolagem de Confins às 12h50 e pousam em Linhares às 14h30. No sentido contrário, partem de Linhares às 14h55 e aterrissam às 16h35 em solo mineiro.

Apenas aos sábados, esses horários mudam. As decolagens de Confins acontecem às 9h20 e os pousos, às 11h. No sentido inverso, as decolagens acontecem 11h25, enquanto os pousos, às 13h05.

O prefeito de Linhares destacou que as operações que se iniciam hoje vão permitir que a região norte cresça mais ainda e atraia novas atividades econômicas, serviços e indústrias, além do fomento do turismo.

O prefeito e os demais passageiros, ao todo nove pessoas, viajaram em um avião modelo Cessna Gran Caravan. Antes do embarque, Bruno Marianelli acompanhou o batismo da aeronave. Na cerimônia, integrantes do Corpo de Bombeiros lançaram jatos d’água sobre o avião. O ato acontece quando se trata da inauguração de uma nova rota ou de um novo transporte aéreo.