Linhares: Vigilância já recebeu mais de 80 denúncias de estabelecimentos irregulares
A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Linhares já recebeu mais de 80 sugestões de fiscalização de funcionamento irregular de lanchonetes, restaurantes e afins que estariam permitindo o consumo de bebidas alcoólicas no próprio estabelecimento.
Desde o dia 04 de maio, por meio do Decreto N° 516/2020, está proibido consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica nesses estabelecimentos.
Houve também um número expressivo de vistorias da equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária. Em 20 dias, aproximadamente 20 plantões extras para vistorias foram realizados.
Desde que o Decreto entrou em vigor já foram interditados 21 estabelecimentos, localizados nos seguintes bairros: Aviso, Araçá, Interlagos, Centro, Canivete, Conceição, BNH, Três Barras, São José e Linhares V.
“Sabemos que o momento em que vivemos, com o isolamento social, é bem difícil. As pessoas estão seguras em casa. Se desejar consumir algum produto de um restaurante ou lanchonete, encomende para entrega em casa ou retirada no balcão.
Não fique nos estabelecimentos. Queremos que o comércio funcione sem aglomerações e com todo cuidado possível para com os trabalhadores e clientes”, disse a diretora de Vigilância Sanitária, Keilane Belique Spagnol.
Os moradores que suspeitam de abertura de comércio irregular ou percebam aglomerações de pessoas em estabelecimentos que estejam permitindo o consumo de bebida alcoólica no local, podem informar o município pelo 153, da Guarda Civil Municipal.