Liderado pelo vereador Klysmamm, MDB deve indicar o nome a vice-prefeito na chapa de Fernando Camilleti em Sooretama

Contando com um quadro forte e competitivo, liderado pelo vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Sooretama vereador Klysmamm Marcelino, o (MDB) que tem como presidente Estadual o vice-governador Ricardo Ferraço que coordena as articulações partidárias dos Mdebistas no Estado, é visto hoje, como um forte aliado na base de apoio à candidatura do atual vice e pré-candidato a prefeito de Sooretama Fernando Camilleti (Republicanos).

Fernando que ocupa o cargo de vice-prefeito durante as duas gestões do atual prefeito de Sooretama Alessandro Broedel, considerado seu padrinho político, tem colocado seu nome para dar continuidade a atual gestão.

Alessandro Broedel foi o primeiro prefeito a ser reeleito no município de Sooretama desde a sua emancipação, e conta com boa avaliação por parte da população devido a inúmeras entregas feitas durante sua administração, que finaliza no dia 31 de dezembro do corrente ano. Resta agora saber, se sua exitosa gestão e seu apoio político serão suficientes para eleger seu atual vice-prefeito.

MDB x Vice

Em contato com o vereador Klysmamm, atual presidente municipal do (MDB) em Sooretama, ele disse que o partido foi montando a várias mãos, ou seja, com a união de lideranças de diversos seguimentos da sociedade.

Segundo ele, a maioria dos nomes que compõem os quadros do partido, são de pessoas que já deram grandes contribuições na política de Sooretama, o que segundo ele, cacifa o grupo a pleitear a indicação de vice ou até mesmo de disputar o cargo majoritário se for o entendimento do grupo, mas de acordo com ele, a opção mais viável e de maior consenso até o momento é de compor uma aliança como grupo do vice-prefeito Fernando.

Lideranças politica

Entre os nomes apontados por Klysmamm, que podem compor a chapa do pré-candidato a prefeito Fernando Camilleti, ele destaca, Irineu Broedel, ex-vereador do município de Sooretama, empresário e tio do atual Prefeito Alessandro Broedel.

Oziel Nogueira, Sub-Procurador Geral do Município, além de pertencer a família tradicional na política do município, tendo forte atuação também como contador e Advogado.

Além dele próprio, que hoje atua em seu segundo mandado de vereador, e carregar a experiência de presidir o legislativo municipal por dois anos.

Chapa de Vereadores

Além de possíveis nomes para compor o disputar o cargo majoritário em Sooretama, outra questão que contou com atenção especial do grupo, foi a construção de uma chapa competitiva de pré-candidatos a vereador.

Segundo o Presidente Municipal, o partido criou uma chapa robusta para a disputa das eleições proporcionais de 2024, dando foco a nomes que representam a participação da juventude, dos comerciantes, além de lideranças ligadas a agricultura e o interior do município.

Chapa proporcional 

Para disputar as eleições proporcionais de 2024, os nomes escalados pelo (MDB) em Sooretama foram.

Lucas Comim filho do ex-vereador Zé Anízio

O comerciante Dione Aldo

Erivelter Luns Ex-Secretário Municipal de Serviços Urbanos e ex-vereador

Também reforçam o time Zé de Moura, Tanea Brumatt, Genilson da Irrig, Orlando Cobrador, Mimi Kinak, Luzinete Freire (Nete)

Quatro nomes escolhidos para representar o interior do município, foram, Rolian representando o Juncado, Paulo Gomes e Peco Bissoli representando o Chumbado e Bidu Serrano representando a comunidade do Rodrigues e região.