Governo do Estado inaugura estrada na região de Duas Bocas em Cariacica

O Governo do Estado inaugurou, nesta quarta-feira (19), as obras de pavimentação e drenagem da estrada que liga a região de Destacamento de Cima à região de Duas Bocas, no município de Cariacica.

A intervenção faz parte do Programa Caminhos do Campo, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Com investimento de R$ 3,5 milhões, os serviços contemplaram um trecho de 3,3 quilômetros de extensão.

A solenidade de inauguração foi realizada em Duas Bocas, com a presença de diversas autoridades, lideranças políticas do município e moradores da região. O objetivo da pavimentação da estrada é garantir maior trafegabilidade para os veículos que realizam o escoamento da produção rural, facilitando também a mobilidade e garantindo conforto e segurança para os produtores, moradores e turistas que visitam a região.

Entre os beneficiários da obra estão os produtores de banana orgânica, fruta que tem um forte cultivo na localidade e faz com que Cariacica seja uma das maiores produtoras da América Latina.

“O Governo do Estado, por meio da Seag, estabeleceu uma sólida parceria com a Prefeitura de Cariacica para beneficiar as famílias que vivem em áreas urbano-rurais. Temos diversas ações de melhorias em curso no município, inclusive com mais obras do Caminhos do Campo”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli.

Segundo ele, Cariacica tem uma área rural pujante e essa região tem pequenos agricultores que dependem muito de ações públicas. “A partir dessa inauguração na comunidade de Destacamento e região, novas opções de renda e emprego vão surgir no turismo, atividades de artesanato rural, agroindústrias, atividades que ocupam homens, mulheres, jovens, crianças e idosos”, complementou.

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, afirmou que o Governo do Estado tem sido um grande parceiro para o desenvolvimento do município.

“O governador Renato Casagrande tem feito a diferença em Cariacica, transformando a vida das pessoas. A cidade nunca viu tanto desenvolvimento em tão pouco tempo na cidade. Além das obras do programa Caminhos do Campo e das avenidas, temos a Orla de Cariacica, o Mercado Municipal, e diversas outras obras que vão levar mais desenvolvimento para a nossa cidade”, destacou o prefeito.

O Programa Caminhos do Campo segue com mais obras em curso para realizar a pavimentação e a recuperação de outros trechos de estrada na região de Duas Bocas e Areinha. Além da estrada que faz a ligação entre Duas Bocas e Destacamento de Cima, as intervenções vão melhorar o acesso a diversas comunidades de Cariacica, como Maricará, Destacamento de Baixo e Patioba.