Garis que salvaram vidas em incêndio em Vila Velha são homenageados
Os trabalhadores da limpeza urbana de Vila Velha, Alexandre Pinto de Jesus e Fernando Queiroz receberam um certificado de ato heroico por salvarem vidas em um incêndio ocorrido no bairro Itapuã, no município.
A homenagem foi entregue pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, nesta quinta-feira (14), no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, na Enseada do Suá, em Vitória.
Na última segunda-feira (11), os trabalhadores realizavam os serviços no bairro, quando, com muita bravura, evitaram uma tragédia. Eles salvaram duas mulheres e dois cachorros de um grande incêndio que acontecia no apartamento onde as vítimas moravam, no terceiro andar de um prédio.
Utilizando uma escada, Alexandre e Fernando subiram ao apartamento, retiraram uma idosa, a filha dela e dois cães de dentro do imóvel em chamas. Além dos certificados, os garis ainda receberam cestas básicas.
Além de Ramalho, também participaram da solenidade o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira; e o tenente-coronel do CBMES, Carlos Wagner Borges.
“Atitudes como a desses trabalhadores servem de exemplo para toda a sociedade. Tal ato nos motiva a continuar realizando incessantes treinamentos e disseminar a cultura de prevenção, de forma a valorizar cada vez mais o maior bem que podemos ter, a vida”, afirmou Cerqueira.
O gari Alexandre Queiroz descreveu a cena e disse que não pensou em nada, a não ser nas vidas que poderiam ser perdidas naquela situação.
“A gente agradece a Deus por estarmos no local certo e na hora certa. Na hora não passa nada na cabeça. A gente viu a fumaça negra no céu e só pensamos em ajudar. Poderia estar um adulto, criança, animal. Alguém tinha que subir. É gratificante receber essa homenagem”, disse.