Crianças montam projeto em praça pública para combater o bullying
No próximo domingo, 20 de outubro, será o Dia Mundial de Combate ao Bullying. Para chamar a atenção esse comportamento que afeta milhões e pessoas e principalmente as crianças de todo o país, a Escola Adventista do Ibes realizou durante a semana ações para conscientizar os alunos sobre o que o bullying causa e mostrar que todos são iguais.
Em sala de aula, as crianças aprenderam a importância da valorização da vida e também enfeitaram os banheiros da escola com frases de motivação. Mas é nessa sexta-feira que eles sairão às ruas para mostrar às pessoas do bairro que elas também são importantes para uma vida em comunidade.
Haverá um túnel no meio da pracinha do Ibes, representando o que é o bullying, onde os moradores poderão passar por dentro e saber mais sobre danos físicos e psicológicos que ele causa. Ao final, frases mostrando o quanto cada pessoa é única.
Durante isso, os alunos visitarão os comércios da região distribuindo panfletos e cartazes falando sobre o assunto. Também terão palestras de conscientização e apresentações musicais.
As atividades para a comunidade serão amanhã, 18 de outubro, às 9h, na Praça Assis Chateaubriand (Pracinha do Ibes).