Coronavírus: Prefeitura recomenda fechamento de academias e reforço na higienização em transporte público de Linhares

Após suspender as atividades das academias populares de ginástica e estádios de futebol municipais, na tarde desta terça-feira (17), a prefeitura de Linhares se reuniu com proprietários de academias particulares da cidade, para recomendar o fechamento dos estabelecimentos.

Participaram da reunião, o secretário municipal de Finanças Bruno Marianelli, o secretário de Cultura Turismo, Esporte e Lazer, Ivan salvador, o diretor de Esportes, Roque Chile, a diretora do departamento de Vigilância Sanitária, Keilane Belique Spagnol.

Durante o encontro, eles foram orientados sobre o funcionamento dos estabelecimentos, já que a maioria são ambientes fechados e utilizados por muitas pessoas, e mesmo intensificando a higienização, há o risco iminente de contrair o vírus do novo coronavírus.

Após as explicações, os proprietários decidiram fechar as academias durante uma semana, com retorno das atividades está previsto para o próximo dia 24.

Empresas de transporte público

Seguindo a mesma linha de preocupação com a disseminação e prevenção para evitar a transmissão de coronavírus, o prefeito de Linhares Guerino Zanon recebeu na manhã ontem(17), representantes da empresa responsável pelo transporte de passageiros em Linhares, Antonio Luiz Comério e Ferdinando Damiani.

“A população pode ficar tranquila em relação à operação do transporte público, que atenderá sempre com frota suficiente à demanda, e caso haja necessidade a sua ampliação”, frisou o prefeito Guerino Zanon.

Durante o encontro o Chefe do Executivo solicitou que a empresa reforce as medidas de higienização dos coletivos como forma de garantir a segurança dos passageiros.

Entre as solicitações, foi firmado o acordo que as empresas reforçaram a limpeza e higienização dos ônibus, além de orientar motoristas, cobradores e demais funcionários de ônibus para reforçar os cuidados pessoais, lavando sempre as mãos a cada viagem realizada.

“Nós também estamos recomendando que os idosos, grupo de risco, evitem usar o transporte público no horário de pico, quando há maior aglomeração de pessoas”, destacou Antonio Luiz Comério, diretor administrativo da empresa.

Durante o encontro, a pedido do prefeito Guerino Zanon, os representantes se comprometeram em avaliar a possibilidade de aumentar a frota de ônibus nos horários de pico para evitar grandes aglomerações, caso seja necessário nos próximos dias.