Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Vila Velha é sucesso de público

De 22 a 26 de junho, a 6º etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia proporcionou ao público acompanhar as disputas do Aberto, que concentrou duplas entre o 8º e 13º lugar do ranking e, ainda, dois convidados e até oito parcerias. Jogos de outra categoria também aconteceram. No Top 8, a disputa foi entre sete duplas com o ranqueamento mais elevado.

Neste sábado (26), uma dupla recém-formada e uma parceria que está em sua segunda temporada subiram ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez, conquistando o título do Aberto. Depois de se juntarem na etapa passada e ganharem um bronze no Aberto de Saquarema (RJ), Moisés e Igor Borges conquistaram a medalha de ouro na arena montada na Praia da Costa. Juntas desde o início da temporada passada, Fabrine e Flavia foram as campeãs do torneio feminino.

Com o título, Moisés/Igor Borges e Fabrine/Flavia garantem a vaga para o Top 8 da sétima etapa do Circuito Brasileiro, que será disputada em Campo Grande (MS), de 27 a 31 de julho.

Já no domingo (26), Carol Solberg e Bárbara Seixas conquistarão o título do Top 8. Bruno Schmidt fez a festa da arena. O campeão olímpico, ao lado de Saymon, garantiu a medalha de ouro.

Na decisão, Carol e Bárbara encararam dois sets equilibrados e venceram Tainá/Vic por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Na final masculina, Bruno e Saymon conseguiram reverter o placar depois de um primeiro set complicado e venceram Evandro/Álvaro Filho no tie-break: 9/21, 21/17 e 15/10. Taiana/Hegê e Vinicius Freitas/Guto conquistaram a medalha de bronze.

A sétima etapa do Circuito Brasileiro, com disputa do Aberto e do Top 8, será em Campo Grande (MS), de 27 a 31 de julho.

“A cidade está respirando esporte e de braços abertos para a realização de competições esportivas de todos os níveis em solo canela verde”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Andinho de Almeida.

Segundo o subsecretário de Esporte, Fábio Luiz Magalhães, “o município é um lugar fértil para a prática do vôlei de praia, pois possui 32 Km de orla, onde podem ser praticados esse e outros esportes, formando toda uma nova geração de atletas. Ao longo de oito dias, a população vai conferir jogos de altíssima qualidade entre os tops da modalidade”.

Já de 27 a 29 de junho, a arena montada da Praia da Costa recebe a 6º etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-17.