Aprovadas indicações de Majeski para investimentos em escolas de Linhares, Jaguaré e São Gabriel da Palha
Os deputados estaduais aprovaram duas indicações do deputado Sergio Majeski (PSB), ao Governo do Estado, orientando a realização de melhorias e investimentos nas escolas Manoel Salustiano de Souza (Linhares), Irmã Teresa Altoé (Jaguaré) e Vera Cruz (São Gabriel da Palha).
“Percorremos as escolas da Rede Estadual para verificar como são as estruturas e, conversando com professores e alunos, tomamos conhecimento das necessidades para melhorar cada unidade. Já fomos ver de perto a realidade de 271 escolas estaduais e um investimento importante é comum para todas elas, que é a climatização das salas. A temperatura amena e a diminuição dos barulhos externos favorecem muito as atividades de alunos e professores”, destaca o deputado Majeski.
Localizada na comunidade rural de São Rafael, a escola Manoel Salustiano de Souza possui 505 alunos matriculados e é a principal unidade de ensino da região. Para melhorar as condições de aprendizado dos alunos e de trabalho dos profissionais que atuam no local, o deputado Majeski indicou a climatização das salas, construção e instrumentalização de laboratórios de informática e ciências, construção de auditório, adequações no espaço físico e no acervo da biblioteca e melhorias na acessibilidade, na internet e nas redes elétrica e hidráulica.
Escolas em Jaguaré e São Gabriel
Com 847 alunos matriculados no atual ano letivo, a escola Irmã Teresa Altoé fica na sede do município de Jaguaré. O prédio precisa de melhorias e também as salas de aula não são climatizadas.
Além da instalação de ar condicionado nas salas, a indicação do deputado Majeski, para melhorar a estrutura da escola, orienta construção de auditório e de refeitório, adequação do laboratório de informática (com aquisição de computadores) e da sala de recursos, melhorias na acessibilidade e na internet e a contratação de vigilantes.
Já para a escola Vera Cruz, localizada na comunidade rural de Vila Fartura, em São Gabriel da Palha, unidade que conta com 223 alunos matriculados, a indicação de Majeski ao Governo do Estado contempla construção e instrumentalização de auditório e laboratório de ciências e a contratação de vigilantes.