Agora é lei: Andar de ônibus coletivo em Linhares só usando máscaras
A empresa Joana Darc, que tem a concessão do transporte público no município de Linhares, que até a data da última terça-feira (21), estava transportando apenas um passageiro por banco, conforme acordado com a prefeitura de Linhares, voltará a trabalhar transportando dois passageiros por assento.
A nova adequação atende ao Decreto Municipal, que altera a regra para utilização de ônibus durante o enfrentamento do Coronavírus em Linhares.
No decreto emitido pelo chefe do executivo municipal Guerino Zanon (MDB), fica determinado que a partir desta quarta-feira (22/04), entra em vigor, as novas regras para a utilização do transporte público de Linhares em razão da reabertura gradativa do comércio e alguns estabelecimentos públicos, durante o enfretamento da pandemia do coronavírus.
Em nota emitida pela empresa ela diz:
A Viação Joana Darc está cumprindo rigorosamente todas as determinações do poder público. A partir de hoje, fica permitida a utilização de duas pessoas sentadas em cada banco dos coletivos, o que aumenta a capacidade de transporte de passageiros durante as viagens.
Além disso, é obrigatório o uso de máscaras durante as viagens. A frota será normalizada, com exceção dos ônibus com ar condicionado, que continuam proibidos em razão dos riscos da doença.
Motoristas e cobradores já estão sendo treinados para orientar os passageiros.
“Nosso objetivo principal é garantir a saúde e a segurança de nossos colaboradores e passageiros. Estamos fazendo o melhor que podemos e contamos com a colaboração de todos”, disse o diretor administrativo da Viação Joana Darc em Linhares, Antônio Luiz Comério.