Atletas de Linhares são campeões estaduais de vôlei de praia

Linhares é destaque no Campeonato Estadual do Vôlei de Praia, válido pelas finais individuais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). Com o apoio da Prefeitura de Linhares, no último fim de semana, as duplas Gabriel Ervatii Marchiori e Ruan Santos Rosa do Colégio Estadual Emir de Macedo Gomes e a dupla Gabriel Merlo e Victor Caldeira da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio ‘Elza Roni Scarpat’, garantiram o primeiro e segundo lugar do pódio do torneio da modalidade 15/17 anos. Na final, os atletas do Estadual venceram a partida por 2 sets a 1.

Com o título, a dupla se prepara para representar o Espírito Santo na disputa do Brasileiro em Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 25 e 30 de novembro. A competição foi disputada nas areias do Sesc de Guarapari.

O atleta Ruan Santos Rosa do Colégio Estadual comemorou o título. “Estamos muitos felizes com o título, pois vamos representar nossa cidade e nosso Estado no Brasileiro. Além disso, nossa cidade vem se tornando referência na modalidade. Vamos com o mesmo foco para Blumenau e se Deus quiser voltaremos com o título para Linhares”, disse confiante o atleta.

“Mesmo com o segundo lugar não significa que não fomos vencedores. Só de estar na final de um campeonato disputadíssimo como este já é uma grande conquista. Mas mesmo assim, vamos poder comemorar o título juntos, porque ele veio para Linhares”, frisou o atleta do Elza Roni, Gabriel Merlo.

“Estou muito feliz e completamente realizada por ter conseguido chegar com minhas duas duplas na final do Estadual. Estou muito orgulhosa com esses meninos, pois lutaram feito gigante e derrubaram duplas favoritas que vem se destacando em outros campeonatos. Mas graças a Deus, com a nossa humildade ganhamos jogo a jogo e fizemos um final brilhante e digna com Linhares contra Linhares. Agora, é nos preparar para representar o Espírito Santo no Brasileiro”, disse feliz da vida a treinadora, Kelley Bonicenha.

Deixe uma resposta