Ruptura Política: Após ser criticado em rede social pelo filho da Chefe de Gabinete do prefeito Guerino, Presidente da Câmara diz que “agora é oposição”
Oficial de Justiça e filho da Chefe de Gabinete do prefeito de Linhares Guerino Zanon (MDB), usou as redes sociais para fazer duras críticas ao Presidente da Câmara de Linhares, Ricardo Bonomo (Republicanos), o caso que de início parecia simples, tem ganhado proporções e pode desencadear uma crise política na base do prefeito, faltando apenas 4 meses para as eleições municipais.
Ricardinho da Farmácia, como é popularmente conhecido, é considerado um dos principais aliados da base do prefeito Guerino, sempre defendendo e aprovando os projetos enviados para Câmara pelo executivo.
E pelo que tudo aponta “até o momento”, será o partido do presidente do legislativo, que irá indicar o nome para compor a chapa de vice-prefeito nas eleições deste ano do prefeito Zanon, que busca sua quinta reeleição.
Mas após as duras críticas do filho da Chefe de Gabinete do prefeito, as coisas aparamente estão tomando outro rumo, pois no final da tarde de ontem, o presidente da Câmara, postou que “Agora é oposição” e finalizou, “Eleição ganha é foda”.
Tudo teve início após o filho da Secretária Ana Paraíso Dalvi – Chefe de Gabinete do prefeito de Linhares Guerino Zanon (MDB), senhor Gustavo Paraíso Dalvi, que é servidor público do Tribunal de Justiça do Estado do Espirito Santo (TJES), no qual, ocupa o cargo de Oficial de Justiça, fazer uma postagem no seu perfil no Instagram com a seguinte declaração:
VERGONHA. ESSE É O NOSSO (NÃO MEU) REPRESENTANTE. AGORA QUER ELEGER A ESPOSA
O que a princípio parecia uma simples “critica” que não ultrapassaria as redes sociais, em pouco tempo se transformou em um bate-boca generalizado, com trocas de acusações e insultos envolvendo outras pessoas que entram na discussão.
O presidente da Câmara chegou a dizer que a Secretaria Chefe de Gabinete do prefeito Guerino, Ana Paraíso, ganha 10 mil por mês sem fazer nada e foi rebatido pelo filho da Secretária.
Em outro trecho da conversa Gustavo provoca o vereador, insinuando que ele está desequilibrado.
Ainda na postagem acima, ele dar a entender que “Linhares precisa conhecer as pessoas. Se não ficam só os mesmos”.
Isto, mesmo ele declarando apoio ao prefeito Guerino, que tentará se reeleger este ano para um quinto mandato de prefeito do qual sua família sempre apoio, e administração da qual sua mãe faz parte do primeiro escalão da atual gestão e de gestões anteriores.
Neste momento, a esposa do presidente da Câmara, Marcelle Miranda, rebateu esta declaração.
Ao final da tarde de ontem, com as provocações e acusações de ambos os lados e todos com os nervos a flor da pele, forçou o presidente da Câmara, a declarar que de agora em diante será oposição ao prefeito Guerino Zanon e que na sessão da Câmara da próxima segunda-feira 31/08, a tribuna da Câmara vai ferver.
Entramos e contato com todos os envolvidos para ouvir a versão de cada um sobre o acontecido.
Questionamos a prefeitura, se ela se manifestaria, por se tratar de uma crítica feita pelo filho da Chefe de Gabinete do prefeito ao presidente da Câmara e um dos principais aliado da base do prefeito e nos foi enviado a seguinte nota:
“A Prefeitura de Linhares informa que o autor da postagem não possui vínculo com a administração pública municipal.”
Sobre o caso a assessoria da Câmara Municipal enviou a seguinte resposta:
O presidente da Câmara Municipal de Linhares já demonstrou sua indignação ao se posicionar nas redes sociais.
Surpreso pelos ataques gratuitos direcionados a ele, mas entende que por se tratar de um ano político muitas serão as ofensas sofridas.
Lamenta que alguns busquem deste tipo de artimanha por conseguir visibilidade.
Por se tratar de servidor público, exercendo o cargo de Oficial de Justiça (TJES), onde usou as redes sociais para emitir opinião sobre uma ação judicial, também perguntamos o posicionamento do Tribunal de Justiça do Espirito Santo, órgão ao qual, o senhor Gustavo está lotado, e recebemos a seguinte resposta:
A presidência do Tribunal de Justiça não tem nada a comentar sobre o assunto.
Pessoas que eventualmente se sintam prejudicadas podem procurar o juiz diretor do fórum da Comarca ou a Corregedoria Geral da Justiça ou, em se tratando de questões eleitorais, os juízes do Tribunal.
Entramos em contato pelas redes sociais com o senhor Gustavo Paraíso Dalvi, mas até o fechamento desta matéria ele não havia se pronunciado.