Prefeitura suspende férias de 40 médicos para desafogar atendimento de Saúde em Colatina

Por meio de decreto, a Secretaria de Saúde de Colatina suspendeu  as férias de 40 médicos que atendem em diversas áreas da Saúde.

Desses, 28 médicos fazem parte do Programa Saúde da Família e, 12 atuam na Policlínica. Além disso, profissionais que aplicam vacinas também estão de férias.

A medida foi tomada pelo secretário de saúde, Raul Amicci, diante da crescente demanda por atendimento médico nos serviços públicos da cidade.

O Procurador-Geral do Município deu o parecer favorável à suspensão das férias. A medida visa garantir a continuidade do atendimento à população, principalmente, no verão, e em caso de calamidade pública, de acordo com o artigo 103, do Estatuto dos Servidores Públicos.

As férias foram concedidas pela gestão anterior, que não pensou na alta demanda de atendimento na policlínica que, por dia, atende cerca de 300 pessoas, além de pais e mães que levam seus filhos para vacinarem.

Com o retorno dos médicos ao trabalho, o atendimento será mais ágil, garantindo mais qualidade no serviço prestado à população.