Estudante de Linhares faz arrecadação para instalação de outdoor que apoia Prisão em 2ª Instância

Um movimento que tem ganhando força em todo Brasil, chegou a Linhares. A iniciativa é encabeçada pelo estudante de Direito Jhonathan Pafes. Ele entrou em contato com a redação do Radar Capixaba, para informar que está a aproximadamente 15 dias, visitando empresas e empresários, ligando para amigos, parentes e conhecidos e fazendo visitas a várias entidades, pedindo uma contribuição de qualquer valor para instalar pelo menos 3 outdoor em Linhares, declarando apoio ao Pacote Anticrime do Ministro da Justiça Sergio Moro.

O movimento que tem ganhado adeptos em todo Brasil, ganhou ainda mais força após o Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 07/11, mudar por 6 votos a 5, o entendimento que um réu ou acusado de crime só pode ser preso após o crime estar transitado em julgado.

“Tomei a iniciativa, que imediatamente teve um bom retorno por parte dos amigos. Por isso, quero seguir com a ideia.Eu e mais alguns amigos estamos lançando a ideia de fazer um outdoor em apoio ao pacote Anticrime, do Ministro Sergio Moro, lançado pelo Governo Bolsonaro.Caso consigamos arrecadação só para um outdoor, ele será instalado na BR 101 próximo ao Colégio Emir de Macedo Gomes, mas se a adesão for maior, vamos espalhar por outros pontos de Linhares”, disse Jhonathan.

Após essa decisão da mais alta Corte do país, uma onda de indignação tomou conta da população e de várias entidades que tem se juntando e demostrado sua insatisfação com a decisão dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), espalhando outdoors, com apoio a proposta ao Pacote Anticrime, apresentado pelo Ministro da Justiça Sergio Moro, que entre outras coisas apoia a prisão em 2ª instância.

O Ministro Sergio Moro, tem usado as redes sociais para compartilhar as manifestações voluntárias por parte da população ao Pacote Anticrime.

Com a decisão do (STF), no último dia 07, mesmo um criminoso tendo praticado crime e tenha sido condenado por um juiz de primeira instância, e por um Tribunal colegiado de segunda instância, ele ainda permanecerá solto até ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Com esta mudança, vários condenados pela justiça na Operação Lava Jato, que era coordenada pelo ex-juiz e atual Ministro da Justiça Sérgio Moro, foram colocados em liberdade, entre os condenados e ex-presidiários mais notórios, estão o ex-presidente Lula e o ex-ministro e dirigente do PT José Dirceu.

“Estamos fazendo uma vaquinha, arrecadando fundos para concretizar a ideia. Se você, cidadão de bem, que quer um país mais justo e não um país da impunidade, entre em contato no telefone abaixo, e nos ajude a manifestar nosso patriotismo” finalizou Jhonathan.

 

Mais informações: Jhonathan (27) 99512 8392