Arena Jacaraípe e Estações de Cidadania com vagas disponíveis para matriculas
A Arena de Jacaraípe, a Estação Cidadania de Esportes de Vila Nova de Colares e a Estação Cidadania de Cultura de Novo Porto Canoa oferecem, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas para os moradores da Serra.
Quem tiver interesse deve ir até a Arena ou nas Estações e fazer a inscrição no local que deseja fazer a aula. A pessoa deve estar com um documento com foto e, caso seja menor de idade, estar com um responsável. No local, deve preencher um formulário e entregar a cópia dos documentos para ser matriculada.
A Arena e as Estações oferecem aulas de diversas modalidades, sendo elas: atletismo, basquete, boxe, futsal, ginástica geral, handebol, iniciação esportiva, jiu-jitsu, luta olímpica, taekwondo, tênis de mesa e voleibol.
O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo Laporte, falou sobre a importância para as crianças realizarem essas atividades esportivas.
“Jogar e brincar exerce grande influência psicológica nas crianças e adolescentes, principalmente nos períodos de formação do caráter e da personalidade. Na escola, assim como nos diferentes espaços sociais, a prática esportiva apresenta-se como mais uma alternativa para o desenvolvimento dos valores sociais, morais e éticos. Também se faz importante e necessário quando o que estiver em jogo é a formação humana dos adolescentes e jovens”, ressaltou.
Confira abaixo as modalidades que ainda tem vagas disponíveis para matrícula, os locais funcionam durante todo o dia e tem vagas para aulas na parte da manhã, tarde e noite.
Arena Jacaraípe: Handebol, Basquete e Vôlei.
Estação Cidadania de Esportes: Atletismo, Handebol, Basquete e Vôlei.
Estação Cidadania de Cultura: Handebol, Basquete e Vôlei.