Linhares registra 154 mm de chuva nas últimas 24 horas e equipes atuam em diversos pontos da cidade
Linhares registrou nas últimas 24 horas, um acumulado de 154 mm, segundo informações da Defesa Civil. Na manhã desta quinta-feira (22), equipes da Defesa Civil, do Saae e da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realizam ações integradas para minimizar os impactos das fortes chuvas em vários bairros e regiões do interior.
No bairro Santa Cruz, um muro irregular precisou ser demolido para permitir a vazão da água acumulada. As equipes também fazem a limpeza de ruas e a retirada de entulho para melhorar o escoamento.
Na localidade de Guaxe, dois caminhões do Saae atuam para auxiliar no escoamento da água parada nas ruas. A mesma operação está sendo realizada na Espera Tapa, no distrito de Bebedouro.
No distrito de Rio Quartel, na região da Rua das Flores, bombas estão sendo utilizadas para a sucção da água acumulada, além da intervenção com maquinário. Até o momento, 60 pessoas foram desalojadas e estão abrigadas na casa de familiares.
Outras seis pessoas ficaram desabrigadas e estão acolhidas no abrigo municipal instalado na quadra poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental Ângelo Recla, em Rio Quartel. Todos recebem atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social.
No interior do município, máquinas já removeram a vegetação que impedia a passagem na estrada de Jataipeba. Em áreas mais altas de Linhares, algumas barreiras de terra caíram, mas não chegaram a interromper o tráfego de veículos.
De acordo com o último boletim emitido pelo pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Linhares está sob o alerta laranja, que representa perigo, com previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou acumulados entre 50 e 100 mm por dia. O alerta é válido até a manhã de sábado (23).
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (27) 98115-0511, e os Bombeiros pelo número 193.

