Linhares recebe empresa com capacidade de processar 12 mil toneladas de Café Solúvel ano

No próximo dia 25 de outubro (sexta-feira), a Companhia Cacique Café Solúvel, líder na produção e exportação de café solúvel no país, inaugura sua pedra fundamental de sua segunda fábrica, agora em Linhares (ES), às 9h30. A nova unidade será construída na Rodovia Governador Mário Covas – BR 101 – km 160, bairro Bebedouro – Linhares (ES) – numa área de 500 mil m².  Dentre as várias autoridades, estarão presentes o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande e o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

De acordo com o diretor comercial da Cacique, Pedro Guimarães, a empresa investirá em torno de US$ 60 milhões nesta nova planta industrial. A previsão é que a primeira etapa seja concluída no primeiro trimestre de 2021. “O acordo entre Mercosul e União Europeia – redução da taxa de importação dos 9% para zero a ser realizada, gradativamente, em quatro anos – nos fez acelerar os investimentos. A União Europeia é um mercado extremamente importante e o segundo principal destino das exportações de nossa empresa. A previsão é que o mercado brasileiro de café solúvel aumente em 35% suas exportações para o continente europeu nos próximos cinco anos”, ressalta Guimarães.

A fábrica será construída numa área totalmente estratégica. “Vamos construir em um estado que é considerado o maior produtor de café conilon do país, principal matéria-prima para a produção do café solúvel. Além da geração de 300 novos empregos durante a fase de construção, geraremos 800 novos empregos, diretos e indiretos, quando estivermos operando em 2021 com capacidade de 12 mil toneladas de café solúvel ao ano”, sinaliza.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou o anúncio de instalação da Café Cacique faz parte de uma diplomacia ativa da Prefeitura de Linhares para atrair novos investimentos para o Município e, consequentemente, gerar renda, empregos e oportunidades para os linharenses. Guerino disse ainda que Linhares está organizada e avançando em políticas públicas estruturantes e que o ambiente de negócios é propício aos empreendimentos e investimentos. “Todo esse esforço de atração de investimentos para Linhares, como é o caso da Café Cacique, é sempre com o objetivo de gerar mais empregos e  oportunidades para os linharenses e para todos da região norte do Espírito Santo”, disse.

Perfil da Cacique

Fundada a primeira unidade fabril em 1959 na cidade de Londrina (PR) por Horácio Sabino Coimbra. É considerada uma das maiores indústrias de produção de café solúvel do mundo em uma única planta. Projetada para desenvolver, produzir e comercializar produtos de café, a unidade tem capacidade para processar 70 toneladas de café solúvel (liofilizado, aglomerado, em pó), óleo e extrato de café.

  • CEO/Presidente: Sérgio Candido Pereira
  • Diretor Comercial: Pedro Guimarães Fernandes
  • Número de Funcionários: aprox. 1000
  • Empresa Fundada em 1959
  • Primeira Fábrica: Londrina/PR (1966)
  • Segunda fábrica: Linhares/ES (a partir de 2021)
  • Matriz: Londrina
  • Escritórios: São Paulo, Nova Iorque e Moscou

Dados do evento

Lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Cacique Café Solúvel

Local: Rodovia Governador Mário Covas – BR 101 – km 160, bairro Bebedouro – Linhares (ES)

Horário: 9h30

Informações sobre a Cacique: jornalista responsável Lucia Nunes (11) 99968.4105 ou 3458.7741 / 7748

Deixe uma resposta