Após ser absolvido de acusação de estupro Luiz Durão já participa de evento social em Linhares

Menos de uma semana após ser absolvido do caso onde foi acusado de estupro de uma menor de 17 anos em janeiro deste ano, em um motel do município da Serra, o ex-deputado Luiz Durão (PDT), já é visto circulando tranquilamente pelas ruas de Linhares, inclusive participando de eventos sociais com políticos da cidade.

Na noite de ontem (21), por ocasião do aniversário do vereador Carlos Almeida (PDT), correligionário e liderança da base politica do ex-deputado, Durão aparece bem à vontade e demostrando descontração no ambiente festivo.

Entre os presentes, estavam o prefeito Guerino Zanon (MDB), que não posou para foto ao lado de Durão, além da maioria dos vereadores de Linhares bem como algumas lideranças politicas do município.

O caso

No ultimo dia (17) a defesa do ex-deputado Luiz Durão que respondia processo onde era acusado de ter estuprado em (04) janeiro uma menor de idade de 17 anos, em um motel do município da Serra, informou à imprensa que seu cliente havia sido inocentado da acusação de estupro. O termo usado pelos advogados foi “julgado improcedente o pedido”, que em linguagem popular significa que o acusado foi absolvido e a justiça não acatou a denuncia.

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Linhares, Luiz Candido Durão de 72 anos diz que a relação sexual foi consensual.

Ao comentar o caso pela primeira vez, Durão afirmou que manteve relação com a menor por ter se preocupado com a própria reputação.

“Eu sou político, mas sou homem. Se a pessoa quer e me provoca para isso, se eu não faço, vão me chamar de quê? De gay. Pelo menos eu provo que sou homem. Agora pegar à força ou fazer isso ou aquilo, jamais. Nem uma prostituta eu tenho coragem de fazer. E outra, se eu tenho 72 anos e nunca fiz isso, não é agora que vou fazer. E outra coisa, quem quer pegar alguém à força vai para o motel?”.

Pela acusação, Durão ficou detido por cerca de 40 dias, até ser beneficiado por um habeas corpus.

Em Entrevista Exclusiva para a Gazeta a Jovem foi ás lagrimas diversas vezes e afirmou afirma ter Sido Estuprada por Luiz Durão; “Por Ser Homem, Sempre Vão Acreditar Nele”, Diz

A Justiça concluiu não haver provas e absolveu o político.

“Se tivesse meu consentimento, não teria pedido socorro do início da viagem até o final”, disse.

 

Candidato a Prefeito de Linhares

Em entrevista ao Norte Notícias, Luiz Durão (PDT), que estará com 73 anos em 2020, afirmou que “é candidatíssimo” e vai  concorrer à prefeitura de Linhares no próximo ano.

Caso seja candidato mesmo, Durão  vai enfrentar Guerino Zanon, que deve disputar a reeleição, a ex-deputada  Eliana Dadalto e o deputado Marquinhos Garcia. O jovem Lucas Scaramussa também está no páreo.

Entre prefeitura, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, Luiz Durão soma nove mandatos ao longo de mais de 50 anos de carreira de vida pública.

Deixe uma resposta