Politica

Erick Musso é confirmado como pré-candidato ao Governo do Estado

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (13), no auditório do Hotel Senac, em Vitória, o presidente nacional do partido Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, lançou a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, ao governo do Estado.

Marcos Pereira também começou a projetar como o Republicanos, no Estado, vai para as eleições de 2022. Além da pré-candidatura de Erick Musso ao Executivo Estadual, a expectativa do presidente nacional da sigla ainda é eleger pelo menos dois deputados federais e um senador.

Pereira lembrou da performance do partido no último pleito, que elegeu 89 vereadores e 10 prefeitos, incluindo o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que teve quase 60% dos votos.

O deputado Erick Musso se mostrou otimista com a receptividade de Pereira ao seu nome como pré-candidato ao governo do Estado e acredita que a população capixaba está buscando por um administrador com novos propostas, novas ideias e que torne o Espírito Santo mais moderno e com oportunidades iguais para todos.

O Republicanos é o primeiro partido no Espirito Santo, a lançar oficialmente confirmar um nome ao Governo do Estado. Mesmo sendo de conhecimento geral do mundo político, até o momento de forma oficial, o (PSB) não confirmou a reeleição do governador Renato Casagrande.

Outros nomes que estão pleiteando a vaga de chefe do executivo estadual são, o ex-deputado federal Carlos Manato sem partido, o ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede), o atual prefeito de Linhares Guerino Zanon de saída do (MDB) e o senador agora sem partido Fabiano Contarato está com os dois pés dentro do Partido dos Trabalhadores (PT).