Exclusivo: Vereador Rogerinho do Gás fala que projeto de aumento dos salários dos vereadores foi votado sem conhecimento da população

Após a publicação da matéria do Radar Capixaba sobre a organização de uma manifestação contra o aumento dos salários dos vereadores na próxima Sessão da Câmara Municipal de Linhares, o vereador Rogerinho do Gás (PRP), entrou em contato com nossa redação e forneceu um oficio que foi protocolado por ele na última segunda-feira (11), onde ele pede ao presidente da Câmara Ricardo Bonomo (SD), que o projeto que aprovou o reajuste dos vereadores seja anulado e que seja feita uma audiência pública para dar conhecimento a população sobre o projeto.

 

Integra do oficio

Ao Ilustríssimo senhor Presidente da Câmara Municipal de Linhares/Es.

  1. Ricardo Bonomo Vasconcelos.

Na condição de vereador eleito pela população de Linhares/Es, nos termos do art. 37 da Constituição Federal, em razão do princípio da moralidade e da transparência, solicito a revogação da votação dos projetos nº 4521/2019, projeto de lei nº 4522/2019 e projeto de lei nº 5224/2019, eis que temas de elevada importância social foram discutidos e aprovados, com reflexos nos orçamentos e finanças do Município de Linhares/ES, sem conhecimento da população, solicito ainda, se necessário a realização de uma audiência pública para ouvirmos a população sobre os aludidos temas, conforme dispõe art. 219 do Regimento Interno.

 

O projeto em questão foi votado no dia (4), onde foi aprovado reajuste de 78% aos salários dos vereadores, elevando de R$ 6,1 (seis mil e cem reais), para R$ 10,9 (dez mil e novecentos reais), que deve entrará em vigor a partir de janeiro de 2021.

Tentamos entrar em contato com o presidente da Câmara Ricardo Bonomo (SD), para ouvirmos ele sobre a fala do vereador Rogerinho, mas até o fechamento desta edição não obtivemos sucesso.