Roque Chile determina auditoria em todos os contratos da Câmara Municipal de Linhares

O Presidente da Câmara Municipal de Linhares, vereador Roque Chile (PSDB), assinou no último dia (11), o Decreto N001/2021, para que seja feito uma auditoria em todos os contratos, pagamentos, horas extras, estrutura do prédio e segurança do mesmo.

Em circular envida a todos os vereadores e publicado no portal da Câmara, o decreto que foi nomeado de Diagnóstico Estrutural, tem como objetivo levantar todos os custos vigentes em todos os escalões do Legislativo Municipal, bem como fazer um levantamento dos contratos vigentes da gestão passada, quando a Casa de Leis foi presidida pelo ex-vereador Ricardinho da Farmácia (Republicanos), que não disputou a reeleição.

Impactos

O Diagnóstico Estrutural irá impactar todos os setores da casa, entre eles ficou determinado com efeito imediato.

– Suspensão de realização e pagamento de horas-extras até que se tenha um estudo da real necessidade e validação da Presidência e Diretoria Pertinentes.

– Suspensão de gratificação e outros benefícios até que sejam apurados seus méritos.

– Reestruturação das comissões permanentes e temporárias.

– Análise e suspenção de contratos que evidenciem algum tipo de vício até que se diligencie e apure os fatos sem prejuízo para a operação diária da Casa de Leis.

– Levantamento dos valores de benefícios, gratificações e horas-extras paras aos servidores da Câmara.

– Levantamentos do cumprimento dos horários dos servidores da Câmara.

– Levantamento do patrimônio e suas condições para atender ás demandas.

– Avalição das condições de conservação, segurança e qual tipo de controle é feito sobre o uso de veículos à disposição da Câmara.

– Levantamento de eventuais pendências financeiras e multas.

Ao todo, o Decreto determinado para a realização do Diagnóstico Estrutural, que foi recomendado pela Controladoria Geral da Câmara Municipal, irá focar em quatorze bases estrutural da Casa, para elaborar um diagnóstico da infraestrutura administrativa da Câmara.

Segundo informaram alguns vereadores ouvidos pelo Radar Capixaba, em reunião com os mesmos, o presidente Roque Chile, disse que após conversa e recomendação da Controladoria Geral, enxergou a necessidade de fazer o levantamento de toda a estrutura administrativa da Câmara, para identificar quais são os gastos e custos desnecessários e onde poderá investir ou cortar recursos, com isso, poderá gerenciar com mais segurança o orçamento do Legislativo Municipal.