Paciente com suspeita de coronavírus no UPA de Carapina dispara alerta entre pacientes e profissionais de saúde

A suspeita de um paciente vindo da Itália, contaminado pelo vírus Covid-19, nome oficial determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como definição da doença causada pelo novo coronavírus, causou um alerta geral nos hospital da Grande Vitória, especificamente no UPA de Carapina, que segundo informações recebeu um paciente suspeito de estar contaminado com o vírus.

Ainda de acordo com as informações o paciente suspeito seria um italiano e teria sido encaminhado para o Hospital Jayme Santos Neves também na Serra. Relatos de que os pacientes que aguardavam atendimento na UPA de Carapina foram encaminhados para outras UPAs do município.

Máscaras estão sendo distribuídas no Hospital Jayme

De acordo com informações colhidas entre vários profissionais da área de saúde que atuam no Hospital Jayme dos Santos Neves no município da Serra, mascaras estão sendo distribuídas para profissionais e alguns pacientes que chegam a unidade de saúde para algum procedimento, por conta do paciente com suspeita de estar contaminado com o coronaviurs.

O quadro de saúde passado do paciente diz que ele apresenta, “muita febre, o que fez os médicos colocarem ele no isolamento para coletar exame mais detalhado.” 

Secretaria da Saúde ES confirma investigação de paciente suspeito na Serra

A Secretaria da Saúde informa que foi notificado sobre o primeiro caso suspeito de coronavírus, na tarde desta terça-feira (25). O paciente que veio ao estado após viagem à Itália, vem apresentando febre e outros sintomas respiratórios.

Confirma que o paciente foi encaminhado para o Hospital Jaime Santos Neves, hospital que tem como referência para receber pacientes suspeitos.

Após as notícias dos primeiros casos de suspeita de coronavírus no País, o Governo do Estado deu início a plano para evitar a transmissão do vírus entre a população e pacientes que estejam em unidades de saúde com pessoas suspeitas de estrem contaminadas.

Os dois hospitais escolhidos pela Secretaria de Estado e Saúde (Sesa), para receber o Plano Estadual de Enfrentamento e Controle do vírus, foram: Hospital Doutor Jayme Santos Neves na Serra e o Hospital Infantil de Vitória.