Consumidores da EDP com fatura digital permite evitar corte de mais de 200 árvores por ano

Vitória, 17 de setembro 2019 – Nesta semana do Dia do Cliente, comemorado no último domingo, dia 15, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, celebra o momento agradecendo e reforçando seu compromisso com os seus consumidores e com o meio ambiente.

A Companhia atingiu a marca de 350 mil clientes cadastrados para receber a fatura de energia elétrica de forma virtual, que elimina o uso de papel, sendo um dos melhores índices do setor elétrico brasileiro.

A EDP reforça esta opção ao cliente em todos seus canais de comunicação, já que a simples atitude, que traz mais conforto e segurança no recebimento da conta de luz, tem grande impacto no meio ambiente. Com a marca dos 350 mil clientes cadastrados na fatura digital, mais de 200 árvores são poupadas de corte por ano e é possível evitar o uso de 2 mil litros de água e a emissão de aproximadamente de 200 Kg de CO2 na atmosfera.

“Temos que ter em mente que pequenas ações fazem a diferença, sim. A redução do uso de papel contribui para o consumo consciente e para a preservação de recursos naturais de forma efetiva”, ressalta Evandro Scopel, gestor executivo de Atendimento Comercial da EDP.

Incentivar a adesão à conta por e-mail é uma das ações que reafirma o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU), para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030. A iniciativa reforça, em especial, o ODS 12: “Consumo e Produção Responsáveis” e o ODS 15: “Vida Terrestre”; ambos incorporados à agenda estratégica da EDP para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente.

Ao aderir ao envio virtual, além de contribuir para a preservação do meio ambiente por conta da diminuição do uso de papel, o cliente recebe sua conta com maior antecedência, tendo mais praticidade e comodidade.

Como aderir à Conta por e-mail

O cadastro para receber a fatura por e-mail é bem simples e pode ser realizado a qualquer momento por meio da EDP Online (www.edponline.com.br), usando o aplicativo da empresa, disponível em todas as plataformas de smartphones e tablets, acessando canais de atendimento ao consumidor pelo telefone, no 0800 721 0707, com ligação gratuita e 24 horas, ou nas agências presenciais da Distribuidora.

Deixe um comentário